Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cordas e vocais

*Musicado em 2004. Em 2010 conquistou o 9 Lugar no Festival de música Canto Forte
Interpretado pela Cantora Roraimense Regina Lima.


Enquanto o processo avança eu canto
Enquanto o processo “rola” eu toco
Enquanto o país se engana eu lanço
Rimas de carnavais

Enquanto o progresso avança meu canto
É meu luto na testa e eu toco
E o povo que não se toca é quem dança
Na mão dos “maiorais”

Enquanto o processo avança meu canto
É meu luto na testa e eu toco
E o povo que não se engana é o espanto
De retórica anuais

Enquanto o processo avança em desmando
Congresso de alcatéia e eu toco
E a corda aperta a garganta
E alguns cantos
Pelas ordens finais

Ê, meu Brasil que soa
Ouve teu povo
Enxerga o sangrar
Que escoa

Ê, meu Brasil, na boa
Ouve o som dos tambores
Meu peito ecoa

Canta país me encanta que eu toco
Grita o teu berço esplêndido
E eu rimo
Dança mas de vitória que eu gozo
Entre os meus carnavais

Canta país me encanta que eu toco
Grita o teu berço esplêndido
E eu rimo
Dança mas de vitória que eu gozo
Entre corda e vocais
Acordai pros chacais. Não se entrega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário